quarta-feira, 26 de maio de 2010

Vasinho de flores de sobremesa

Como sempre estava pesquisando receitas na Comunidade Culinária e
Receitas do Mauro Rebelo e me deparei com essa ideia maraa, ja divulgada na net, porem eu nunca tinha visto, qdo vi a minha  mente ja começou a viajar nas próximas atividades heheheh quem sabe testo essa maravilha ! Trouxe para minhas amigas de blogue e irmãs queridas bjkssss!

 PAP detalhado da Tricia Paiva :


Pode fazer diretamente no vasinho, se estiver bem limpinho e não for feito de material toxico, tem uns esmaltados que é perfeito. Mas eu preferi fazer no copinho de acrilico e colocar dentro de um vasinho de ceramica pintado.

coloque no fundo um pedaço de bolo (eu usei bolo pronto, tipo pullman)

depois coloque um doce, pode ser:
brigadeiro de colher
ganache
mousse de chocolate
doce de leite cremoso
sorvete de chocolate (se for servir na hora)
etc...

Eu coloquei brigadeiro de colher

Triture biscoito negresco, com recheio e tudo, vai ficar igualzinho terra.

Coloque um canudinho grosso, firmando no bolo e finalize com a terra de biscoito

Corte o canudinho bem rente com a terrinha (eu usei preto pra ficar mais invisível) e coloque a florzinha dentro do canudinho para que não entre em contato com o doce.




Este foi as fotos e o PAP completo da Tricia Paiva , feito por ela na comunidade Culinaria e Receitas
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=72472&tid=5475208039611375313

Valeu Tricia!


E aqui o site de onde ela viu a ideia e as fotos:

http://thepioneerwoman.com/cooking/2008/04/springy-flower-pot-desserts-a-blast-from-my-past/



Achei a ideia maravilhosa ! Eu se recebesse um vaso desses jamais iria pensar que era pra comer kkkk, lindoo! Ainda mais que temos tantas atividades durante o ano na Sociedade de Socorro e sabemos o quanto inovar é preciso. Espero que vocês curtam também, beijos!







3 comentários:

Tricia disse...

gostei querida!!!

vc conhece meu blog???

www.trireceitas.blogspot.com

me visita

bjs

Marcita LOve disse...

Que bom que gostou Tricia, ja to indo la visitar seu blog, rssss bjks!

Viver Forever disse...

amei parabéns, já sou sua fã.bjs